Trabalhadores devem priorizar as homologações no sindicato

Os trabalhadores e profissionais de turismo devem ficar atentos ao que diz a Cláusula Vigésima da Convenção Coletiva 2019/2020 (Rescisão de Contrato), onde se lê:  as homologações das rescisões contratuais de trabalho serão efetuadas preferencialmente na entidade sindical representativa dos empregados.

Fale que prefere que sua homologação seja feita no sindicato! Dessa forma, você tem a garantia de que seus direitos estão sendo respeitados e está recebendo tudo que deveria.

De acordo com a presidente do Sintur, Maria Rosalina B. Gonçalves (Rosa), "muitas empresas continuam fazendo a homologação de seus funcionários no Sindicato. Quando você assina a quitação das verbas rescisórias na empresa, está concordando com o valor pago".

Por isto, o sindicato mantém um homologador para realizar as homologações e tirar as dúvidas dos trabalhadores quanto aos valores pagos pelas empresas na rescisão dos contratos de trabalho. Fiquem atentos!


 

  

 

 

Filie-se

Sindicalizar-se significa fortalecer-se com vista à defesa de seus interesses, sendo estes individuais e coletivos, levando em conta que o sindicato lhes faz chegar informações preciosas, que o trabalhador nunca terá acesso se estiver caminhando individualmente. É um investimento individual e coletivo.

Filie-se hoje mesmo e garanta seus direitos.

Clique aqui e saiba mais!