Governo Federal inclui o turismo no Plano Plurianual de 2016
Tratar a indústria do turismo como uma das estratégias prioritárias para a geração de emprego, trabalho e renda. O desenvolvimento e a promoção do turismo. Estes foram os desafios e ações propostos no processo de construção do projeto nacional de desenvolvimento para os próximos quatro anos: o Plano Plurianual 2016/2019 (PPA).
Representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), a presidente do SINTUR, Maria Rosalina (Rosa) participou, já em abril, de uma das etapas do PPA: o Fórum Participa Brasil - Interconselhos Ampliado, que promoveu o diálogo com a sociedade civil, através do debate sobre as diretrizes estratégicas para o Plano.
Entre os dias 27 e 29 de julho, mais uma vez a presidente esteve presente no lançamento, pelo governo federal, do Fórum Dialoga Brasil PPA 2016/2019, onde foi presentado o Programa Desenvolvimento do Turismo.
“No que se refere ao nosso setor, o fórum discutiu questões como a competitividade, planejamento, sustentabilidade, qualifi cação e melhoria na infraestrutura, entre outras. A meta é aumentar o número de estrangeiros e a competitividade”, esclarece a presidente Rosa, acrescentando que os desafi os lançados podem sofrer alterações ao longo do processo de construção do PPA.