Consulta dos saldos esquecidos para quem tem mais de 54 anos encerra nos próximos dias

Banco Central alerta aos clientes para que tenham cuidado com os golpes e divulga os canais de consulta e pedido de resgate dos valores existentes

 Na segunda-feira, 14, termina o prazo para que as pessoas e as empresas nascidas antes de 1968 consultem a eventual disponibilidade de saldos esquecidos em contas bancárias. Importante ressaltar que tal informação só pode ser obtida por meio do site criado exclusivamente para este fim: o valoresareceber.bcb.gov.br

Para realizar a consulta é preciso ter em mãos o CPF ou CNPJ e a data de nascimento ou criação da pessoa jurídica. A partir de então, o sistema indicará uma data para a solicitação do resgate do saldo existente. O passo seguinte é criar uma conta Gov.br, nível prata ou ouro, para ter acesso ao Sistema Valores a Receber.

De acordo com informações do próprio Banco Central, o cliente que informar a chave pix de sua conta bancária receberá o valor disponível em até 12 dias úteis.

O BC alerta que “ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do órgão ou do Sistema Valores a Receber. Portanto, as pessoas não devem clicar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram. Elas também não devem fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores. Se esses pedidos ocorrem, são golpes”.

 

Encontre em nosso site


 

  

 

 

Filie-se

Sindicalizar-se significa fortalecer-se com vista à defesa de seus interesses, sendo estes individuais e coletivos, levando em conta que o sindicato lhes faz chegar informações preciosas, que o trabalhador nunca terá acesso se estiver caminhando individualmente. É um investimento individual e coletivo.

Filie-se hoje mesmo e garanta seus direitos.

Clique aqui e saiba mais!

Somos filiados

 A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro
 
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
 
 E a União Geral dos Trabalhadores