SINTUR marca presença no ato contra a reforma da Previdência
Diretores e funcionários do SINTUR participaram nesta quarta-feira, 15, no Centro do Rio, do ato promovido pelas centrais sindicais, entre elas a União Geral dos Trabalhadores, da qual o Sintur é filiado, contra a reforma da Previdência.
Sob o lema “Reformas? Nenhum direito a menos”, o Dia Nacional de Paralisações, Mobilização e Luta contra a Reforma da Previdência reuniu milhares de militantes dos movimentos sindical e social que empunhavam palavras de ordem como “Reaja agora ou morra trabalhando”, “Fora Temer”, “Não à reforma do governo golpista e machista”, entre outras.
Nos discursos das lideranças, críticas aos textos das reformas da Previdência e trabalhista apresentados pelo Governo Temer, à equiparação do tempo de aposentadoria para homens e mulheres (65 anos), ao tempo de contribuição (49 anos) e questionamentos sobre o propalado déficit da Previdência. Os manifestantes exaltaram, ainda, a união e força da classe trabalhadora, propondo a realização de uma greve geral, caso as reformas sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.